Casp!ta Restaurante e Bar (São Paulo / SP)

São Paulo é conhecido por ser um local onde se come muito bem. Não duvido, mas tive que procurar um bocado até achar uma casa no nível do Casp!ta (Cáspita na leitura). Obviamente que minha procura alia custo e benefício o que, mesmo em uma cidade na qual a gastronomia é destaque, não é tarefa fácil. Mas, andando pela Rua Augusta, via o estabelecimento e, agora há pouco, junto com Ana Paula e Alyne, companheiras do NASF do Jaboatão dos Guararapes, entramos para ver como era.

Culinária italiana é sempre um convite a uma felicidade aviltante. Um insulto de tão boa. Mas, como tudo no mundo, deve ser preparado por quem sabe. E se isso se der num ambiente comercial deve ser aliado à um bom local, bem decorado, bom atendimento, além da própria qualidade do produto ofertado. Pelo menos nesta visita que fiz, observei isso tudo no Casp!ta. Cara de cantina, sem perder a noção de que está no Brasil e não em uma piazza milaneza ou romana. Os garçons não precisam estar vestidos como quem vai dançar uma tarantela, nem o som precisa estar tocando o bom, mas inadequado, Pepino di Capri. Vi esse conjunto por lá.

Meu parmigiana adaptado

A princípio a cozinha pareceu um pouco inflexível. Pedi um parmigiana que vinha acompanhado com arroz à grega e batatas fritas. Achei a combinação meio estranha, uma vez que no Recife o acompanhamento se dá com uma massa. Pedi a troca e o garçon titubeou. Não sei se por causa da cozinha ou da imprevisibilidade do pedido. Mas, enfim, foi atendido. Ana Paula pediu um frango à cubana. O parmigiana estava muito bom (apesar do meu ser melhor, mas isso é outra história a ser passada em forma de receita), a massa bem feita, mas a bolonhesa carecia de um pouco mais de tomate natural. As batatas sequinhas e muito boas. Segundo Ana Paula, o frango à cubana estava muito bom.

Frango à cubana de Ana Paula

O melhor de tudo é que o estabelecimento favorecia com preços honestos por um produto bem feito. Não foi o melhor italiano que já fui, pelo contrário, já fui para outros muito melhores e menos luxuosos até, mas dá pra se recomendar o Casp!ta tranquilamente.

Pra dizer que lá estávamos...

 

Serviço:

Casp!ta Restaurante e Bar

Endereço: Rua Antônio Carlos, 344. Cerqueira Cesar. Quase esquina com a Rua Augusta.

 

~ por Eduardo Bezerra em 15 de Novembro de 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: