Madhu Culinária Indiana (São Paulo/SP)

Para quem me conhece talvez nem seja preciso adivinhar no futuro que meu lugar preferido de São Paulo foi a Rua Augusta. Obviamente usufrui o pedaço da rua que estava próximo a mim. Todo mundo que sabe que fui até lá pergunta dos cabarés. Na parte que eu fui, se tinha cabaré, não vi as meninas. Mas vi cinemas, sebos, galerias, gente alternativa e legal demais. Aproveitei um espaço de até uns cinco quarteirões bem legais e muito bons. Mas, enfim, da Augusta posso até falar em outro momento.

Comi no Casp!ta para não arriscar nada exótico, mas fiquei namorando um restaurante turco e um indiano, o Madhu. Hoje fui ao cinema (assistam O Palhaço. É imperdível!) e depois comer alguma coisa. Já estava com o indiano na cabeça por causa do cheiro de incenso e curry que saía de lá. Afora isso o lugar é muito atrativo. Todo em vermelho, amarelo e verde, sabe usar bem as cores para atrair as pessoas. O primeiro impacto é muito bom, o atendimento solícito. Fui atendido por um dos sócios, um sergipano que já está há muito tempo na terra da garoa. Aliás, além dele tem uma baiana e um pernambucano do Jaboatão dos Guararapes compondo a equipe.

O Madhu tem um som indiano legal. Um eletrônico bem elegante. Pedi ajuda ao Leonardo pra me orientar quanto à melhor opção pra mim. O cardápio tem um conjunto de combos com opção também para vegetarianos. Não vou mentir que fiquei com medo dos temperos, uma vez que cozinha indiana vocês já sabem, não é? Optei por Combo Chicken Curry, isto é, coxa e sobrecoxa de frango desossada com molho de  iogurte adicionado de tempero e especiarias. Para acompanhar, arroz branco, cullet de carne (que é um bolinho de carne), chutney de manga e chapati (uma espécie de pão sírio, só que mais maleável). Para beber não quis o refrigerante e optei por experimentar uma das opções indianas: o lassis, uma batida de iogurte com suco de manga.

E o copo é de inox...

Apesar da culinária indiana ser bem pródiga em sabores marcantes, o tempero do Madhu é suave e bem tranquilo. A combinação dos combos muito bem harmoniosa e podem seguir os conselhos do pessoal de lá tranquilamente. Fui às cegas e não me arrependi. As porções são generosas e não consegui comer tudo. Saí bem satisfeito de lá. Obviamente, pelo meu paladar não é algo que comeria constantemente mas não pensaria duas vezes para ir novamente levando amigos.

O Madhu está recomendadíssimo.

Serviço:

Madhu Culinária Indiana

Rua Augusta, 1422. Cerqueira César. São Paulo-SP

http://www.madhurestaurante.com.br

 

 

~ por Eduardo Bezerra em 16 de Novembro de 2011.

Deixe uma Resposta

 
