Chambaril sem nome (Recife / PE)

Não, este não é o nome do local. Mas é que a gente que vai lá nunca soube o nome. Não há indicação. Nada! Mas sabemos  que é bom. Muito bom! É daqueles buracos que a gente encontra e quer levar todo mundo. Tem gente que quando recebe alguém, sobretudo de fora, quer levar nos locais mais sofisticados ou coisa do gênero. Eu levo nos buracos. Nos lugares exóticos. Conheço muito lugar bom e cheio de frufru, mas são dos mais simples que mais gosto. Aí você vai olhar para a foto abaixo…

O chambaril sem nome...

É, o lugar é simples, muito simples. Mas começa a ganhar você pelo atendimento. É tudo muito informal, mas o cozinheiro agora usa um dolman (aqueles uniformes de mestre cuca). É com bermuda, mas não deixa de ser um dolman. É importante lembrar que, diferente do Caldélio (já abordado aqui em outro artigo), o cardápio é vasto. Mas o carro chefe é o chambaril. Para quem não sabe o que é o prato, é o cozido de uma parte do boi chamada de ossobuco. E dentro do osso o que se conhece por tutano. O cozido é feito com verduras diversas e, do caldo, faz-se o pirão e acompanha com arroz. Qual o segredo de lá? É não fazer firula demais nos temperos. É tudo muito simples, sabor simples, coisas do tipo. Não pecam no sal, não pecam nos condimentos. É uma comida santa, completamente livre de qualquer pecado. Quem peca somos nós pela gula. Nem no preço eles pegam: o prato para duas pessoas (que alimentam três tranquilamente) sai por R$ 30,00.

Bom é pouco...

O objetivo de um circuito gastronômico é o de conhecer comidas. Entretanto, este conhecimento está dentro de um contexto. O Chambaril “sem nome” pode fazer parte tranquilamente de algo desse tipo. Alia boa culinária e um contexto local interessantíssimo. Fica ali por trás do prédio da Sudene, no Engenho do Meio. O mapa te ensina como chegar.

Serviço:

Rua Governador Lopo Garro, 348. Engenho do Meio. Recife-PE

Na rua do Clube dos Servidores da Sudene

Aberto para almoço.

~ por Eduardo Bezerra em 11 de Março de 2012.

Uma resposta to “Chambaril sem nome (Recife / PE)”

  1. Adorei a pagina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: