Club do Porto (Porto de Galinhas / Ipojuca /PE)

Porto de Galinhas é a Babel das praias brasileiras. Isso é fato. Você escuta sotaques e línguas do mundo inteiro. A única coisa que não escutei em mais de uma semana aqui foi «oxente» e «bichinho» (além do que eu mesmo falo normalmente). Tirando o Rio, acho que é onde mais acontece. E isso se reflete no comércio local com uma variedade de produtos para todos os gostos e com preços surpreendentemente interessantes. No ramo da gastronomia não podia ser diferente. Come—se muito bem por estas bandas. Pensei até em fazer um post com tudo o que experimentei mas não dá. Vai ser em separado mesmo.

O Club do Porto é a materialização daquela história do estrangeiro que chegou num lugar lindo e ficou. Neste caso o cardápio é chileno. Mas a casa parece uma assembleia de Mercosul. Pois além da dona ser do Chile, a cozinheira é brasileira e os garçons são uruguaios. O lugar é pequeno mas muito bem distribuído. Com muito bom gosto se utiliza bem das cores e de peças de decoração disponíveis de maneira a deixar o ambiente bem aconchegante (pense que agora ficou parecendo texto da Casa Cláudia!). Mas, enfim, voltando ao cardápio, não faltam referências a pratos tradicionais andinos como o Ceviche (aquele sunomono inca) e aquela velha dúvida: bicho da terra ou bicho do mar? Pra resolver mistura tudo num prato só.

image

O que experimentamos foi a entrada com camarões empanados (e realmente crocantes) e, como prato principal, uma chapa de mar e vegetais. Como é isso?

É assim: duas torres de berinjelas cozidas e doces com peixe, camarões graúdos e batata feita. Tudo isso acompanhado de farofa, arroz e um feijão à moda chilena (e que parece amendoim cozido vendido na rua e é muito bom). Nada de muito sal e o tempero sem exageros. Até porque comida do mar já tem tempero próprio.

O preço? Razoável para os padrões de uma boa cozinha, sobretudo de opções diferentes do tradicional. O camarão empanado de entrada fica na faixa dos R$ 30,00. O prato principal pra dois, por volta dos R$ 65,00. E há opções de pratos individuais.

Club do Porto
Rua Beijupirá, s/n. Galeria Piccola.
Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco

~ por Eduardo Bezerra em 4 de Janeiro de 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: